segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Curso Introdutório à Filosofia Raja Yoga

A meditação inclui a jornada e o destino, revelando os segredos da consciência e os tesouros da alma. Ela desenvolve o poder para sermos mais alertas e efectivos nas nossas interacções com os outros e com o nosso precioso mundo. Mas talvez o maior presente que vem com a meditação seja o brilho da paz interior, que possui ambas as qualidades: é suave e forte.

Dia 03/11: Primeira parte: Os Assuntos abordados na primeira parte do curso são: A verdadeira identidade do Eu, os três níveis principais de consciência, o entendimento da Alma Suprema e o método da meditação.

Dia 10/11: Segunda Parte: A segunda parte inclui a lei da causa e efeito, o entendimento do tempo e a evolução da humanidade, os benefícios práticos da meditação e os próximos passos para sustentar e desenvolver a sua prática.

Dia 17/11: Terceira Parte: Exercícios Prácticos de Meditação.

Pois é. EU FUI/VOU!

Meditação - O que é?

A Meditação é uma das artes mais antigas da humanidade e todos somos seres meditativos por excelência. Meditar é um reencontro consigo próprio, é uma conversa interior baseada em pensamentos espirituais e elevados.Tal prática constante leva-nos à conquista do nosso auto-respeito, felicidade e paz interior.

Beneficios no Dia a Dia

A prática regular da meditação torna o intelecto mais lúcido, o que nos permite uma maior rectidão nos nossos julgamentos e decisões. Para além disto, aumenta a nossa intuição e valorização interna; desta forma tornamo-nos mais atentos a tudo o que se passa à nossa volta. Para aqueles que meditam, todas as situações, boas ou más, podem tornar-se num aprendizado e numa forma de alcançar um progresso ainda maior. Há uma mensagem em tudo e em todos os que nos rodeiam.

O método de meditação do Raja Yoga Brahma Kumaris

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a meditação não tem por objectivo deixar que o indivíduo entre num estado de passividade completa, mas sim, que se torne num verdadeiro mestre da sua mente e pensamentos. É através da meditação que alcançamos o estado de Yoga (União, ligação) que nos torna mestres, reis (Raja) da nossa mente.

A Prática da Meditação

Para os Brahma Kumaris, meditar não significa criar um vácuo mental - pois bem sabemos, que numa fase inicial esta prática pode tornar-se extremamente difícil - mas significa, sim, aprender a usar os pensamentos de forma correcta e positiva. A prática é fácil e simples e a atenção e a determinação são as principais ferramentas que nos permitem vivenciar experiências cada vez mais enriquecedoras. Com a prática assídua e regular da meditação, o praticante irá naturalmente aperceber-se de uma diminuição no fluxo de pensamentos e uma grande melhoria na qualidade destes últimos.

Iniciar a Meditação

A meditação Raja Yoga é muito simples e pode ser praticada por qualquer pessoa, não sendo necessária qualquer postura física específica ou o recitar de mantras. Baseia-se, principalmente, no conhecimento profundo de dois aspectos essenciais: quem somos, por detrás de todas as máscaras e rótulos que utilizamos no nosso dia a dia, e o método de obtermos energia através do Yoga ou ligação com a Fonte Suprema de paz.A mudança dos nossos padrões de pensamento não acontecem do dia para a noite, é necessário permanecermos determinados, dando ao mesmo tempo à nossa mente o «alimento» correcto dos pensamentos elevados e positivos.

Primeiro exercício de meditação

Sugerimos que escolha uma frase filosófica ou trecho de uma escritura religiosa de que goste e pense durante alguns minutos sobre esse tema.Sinta-o, questione-se e chegue às suas próprias conclusões.Quando reflectimos atentamente sobre algo, isso passa a fazer parte de nós.

in http://www.brahma-kumaris.net

Sem comentários:

Etiquetas

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Sol em Gêmeos, Lua em Áries Você nasceu com o Sol em Gêmeos e a Lua em Áries. Sua natureza emocional e suas faculdades intelectuais se complementam, de modo que sua personalidade é bem integrada. Apesar de sua mente versátil e de seu apreço pelas mudanças, você tem idéias muito definidas. Suas ambições se concentram na área intelectual. Você gosta de viajar e conscientemente busca experiências de aprendizagem. Gêmeos lhe confere uma visão muito humanística, além de empatia pela humanidade em geral. Você detesta a violência e não consegue entendê-la. Sua natureza ambígua pode trazer-lhe muitos problemas. Exteriormente, você se mostra entusiástico e impulsivo, dando a impressão de ser alguém que faz questão de fazer as coisas a seu próprio modo. Você não tem medo de mudanças nem de paradoxos, nunca pestanejando em contradizer-se quando sente vontade. Você aparenta ser mais agressivo e entusiástico do que na realidade é. Procure conciliar o lado intelectual de sua individualidade com a natureza mais impulsiva e militante de sua personalidade.

BARCELONA

Uma Cidade com a minha cara!






Fantástico aqui ou em Espanha!




Barcelona, with a population census of 1,593,075 on 1 January 2005, is divided into ten administrative districts, each one with its own district council, which allows a decentralised, local administration, closer to the residents.
The ten city districts are Ciutat Vella, Eixample, Sants-Montjuïc, Les Corts, Sarrià-Sant Gervasi, Gràcia, Horta-Guinardó, Nou Barris, Sant Andreu and Sant Martí.
This division of the city has its roots based on the history of the city.



Uma outra forma de viver a cidade. Acorda Lisboa!


É proibido mas elas andavam lá.




O peso do Mundo.

Ciutat Vella is the old centre of the city and the Eixample is where the city expanded after the city walls were knocked down.The other districts correspond to municipal areas which were around the old city, outside the walls, and which became part of Barcelona during the 19th and 20th centuries.Each district is divided into different wards, each with its own personality and historic traditions.












A Paella do meu descontentamento

Saltos Altos

Quando chega o Verão...











Pastorinha, não tenhas medo que esta não salta!

Did you Know...

many streets still bear the name of the craft or trade that was traditionally carried out there, such as Argenteria or Boters…?