quarta-feira, 5 de março de 2008

TEMPESTADE - DONAS DE CASA DESESPERADAS - Episódio 04/03/08

«Devia ter sido um lindo dia.
As crianças deviam estar a brincar no parque.
Os maridos deviam estar a tratar das suas tarefas.
As mulheres deviam estar a tratar do seu jardim.
Mas às 14h26 daquele dia, um tornado chegou a Wisteria Lane, trazendo com ele uma inacreditável destruição.
Ninguém podia antecipá-lo considerando como o dia começou.»
__

«- Também não temos de nos despedir porque vamos ver-te muito em breve.
- E tudo ficará como antes.

Infelizmente, tal não seria o caso.
Em 4 horas, uma destas mulheres perderá um marido e todas elas perderão um amigo.
Mas como poderiam saber isto?
Devia ter sido um lindo dia.»
__

«Devia ser um belo dia.
Mas depois chegaram o ventos e mudou tudo.
Não foram apenas as casas e os jardins.
As pessoas também mudaram.
Durante o pico da tempestade, todos aprenderam algo acerca da amizade, do perdão e da salvação.
E alguns aprenderam a lição mais difícil de todas elas, que a vida é sempre frágil e muitas vezes injusta.»
__


Não é necessário um tornado destes na nossa vida para algumas coisas mudarem.

É verdade que Portugal não é um país de grandes tempestades. Pelo menos das naturais. É verdade que temos cheias e essas, embora de tempos a tempos, destroem muitas coisas. Algumas vidas e depois tudo aquilo que a elas pode estar ligado. E mesmo assim, a Protecção Civil e outras autoridades realizam alertas.

Depois há as outras tempestades. Aquelas que nos apanham de surpresa. Sem notícias nem avisos. Com as quais não contávamos. E que mudam tudo.

Podem ser pequenas notícias que para nós de grande têm tudo. E tudo fica do avesso. Principalmente cá dentro.

Algumas tempestades vêm para ficar. Acabam realmente por partir, mas a bonança que se segue não é a esperada. Porque já não se pode voltar atrás. Não se pode recuar e fazer de novo. Os passos já foram dados. As acções já foram feitas. Os erros já foram cometidos. A bonança que conhecemos antes poderá nunca mais ser a mesma.

Depois... Depois é necessário respirar fundo e enfrentar o presente. Sabendo que nada era como foi e que o futuro pode ser bem diferente. E é muitas vezes nestas alturas que pedimos ajuda. Porque precisamos dela, nem que seja uma palavra de atenção.
E é aqui que percebemos que pequenos pormenores são mesmo relativos e que não têm importância nenhuma perante a tempestade que acabámos de viver. É verdade que a vida é frágil e muitas vezes injusta. Pode ser aqui que descobrimos quem está connosco. Pode ser aqui que descobrimos a amizade, o perdão ou a salvação.

E a partir deste momento a vida já é diferente. E é assim que temos que viver. Porque nós também já não somos os mesmos.

PS

Sem comentários:

Etiquetas

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Sol em Gêmeos, Lua em Áries Você nasceu com o Sol em Gêmeos e a Lua em Áries. Sua natureza emocional e suas faculdades intelectuais se complementam, de modo que sua personalidade é bem integrada. Apesar de sua mente versátil e de seu apreço pelas mudanças, você tem idéias muito definidas. Suas ambições se concentram na área intelectual. Você gosta de viajar e conscientemente busca experiências de aprendizagem. Gêmeos lhe confere uma visão muito humanística, além de empatia pela humanidade em geral. Você detesta a violência e não consegue entendê-la. Sua natureza ambígua pode trazer-lhe muitos problemas. Exteriormente, você se mostra entusiástico e impulsivo, dando a impressão de ser alguém que faz questão de fazer as coisas a seu próprio modo. Você não tem medo de mudanças nem de paradoxos, nunca pestanejando em contradizer-se quando sente vontade. Você aparenta ser mais agressivo e entusiástico do que na realidade é. Procure conciliar o lado intelectual de sua individualidade com a natureza mais impulsiva e militante de sua personalidade.

BARCELONA

Uma Cidade com a minha cara!






Fantástico aqui ou em Espanha!




Barcelona, with a population census of 1,593,075 on 1 January 2005, is divided into ten administrative districts, each one with its own district council, which allows a decentralised, local administration, closer to the residents.
The ten city districts are Ciutat Vella, Eixample, Sants-Montjuïc, Les Corts, Sarrià-Sant Gervasi, Gràcia, Horta-Guinardó, Nou Barris, Sant Andreu and Sant Martí.
This division of the city has its roots based on the history of the city.



Uma outra forma de viver a cidade. Acorda Lisboa!


É proibido mas elas andavam lá.




O peso do Mundo.

Ciutat Vella is the old centre of the city and the Eixample is where the city expanded after the city walls were knocked down.The other districts correspond to municipal areas which were around the old city, outside the walls, and which became part of Barcelona during the 19th and 20th centuries.Each district is divided into different wards, each with its own personality and historic traditions.












A Paella do meu descontentamento

Saltos Altos

Quando chega o Verão...











Pastorinha, não tenhas medo que esta não salta!

Did you Know...

many streets still bear the name of the craft or trade that was traditionally carried out there, such as Argenteria or Boters…?