terça-feira, 6 de maio de 2008

A VIRTUDE DA PACIÊNCIA - REFLEXÕES DE UMA GRANDE AMIGA

Estas foram as minhas palavras sobre o Episódio d' O Amor no Alasca de 23/04/08 sobre o poder de esperar - SABER ESPERAR E TER PACIÊNCIA.
Uma amiga minha voltou a escrevê-las para si e para mim:
"Esperar não é fácil. Acreditem. Por vezes torna-se penoso. Noutras nem por isso, porque acabamos por perceber que o tempo tem mesmo que passar sem que possamos fazer nada de imediato. E esse é o grande problema. O tempo a passar.
Ele tem passado e eu tenho esperado. Sozinho. Com amigos.
Talvez cada vez menos preocupado com a espera. Ocupado com aquilo que vivo no momento, muita coisa a ocupar-me os pensamentos, muito trabalho. É verdade que esta situação também se pode tornar "viciosa".
Com alguma paciência. Para esperar que o dia de amanhã seja sempre melhor que o de hoje. Para esperar que o impossível aconteça. Para esperar pela mudança. A boa, claro.
E enquanto o tempo vai passando, tento não pensar nele.
Acredito que o que mereço e quero, guardado está. Algures no futuro."
PS
E depois deu-me estas palavras que quero partilhar:
Olá.
Uma das últimas coisas que escreveste no teu blog fez-me reflectir.
É incrível, que por mais diferentes que sejamos uns dos outros, o acto de esperar torna-nos iguais. Todos esperamos por alguma coisa ou ou por alguém. E ainda que a paciência seja uma virtude que todos tenhamos que aprender, por vezes ela torna-se penosa e mto dificil de incorporar.
Gostei tanto das tuas palavras que as escrevi para mim e enquanto as li-a vieram-me as lágrimas aos olhos... Mas como alguém tão, sabiamente, disse. "E enquanto o tempo vai passando, tento não pensar nele. Acredito que o que mereço e quero, guardado está. Algures no futuro."
Hoje, tal como há muitos anos atrás, quando nos conhecemos, continuamos a esperar....
Um abraço.
S
É verdade amiga S C. Continuamos a esperar ao fim de tanto tempo. E é isso que podemos e devemos fazer. Continuar a partilhar. Continuar a acreditar sempre que o melhor está para vir. Porque, NÓS MERECEMOS.
Um beijo do tamanho do Mundo.
Teu P Z

1 comentário:

Anónimo disse...

Meus queridos,

Lamento muito defraudar os vossos belíssimos textos com o seguinte comentário: estais completa e inequivocamente ERRADOS! Enquanto insistirem em continuar à espera de alguém que hade aparecer algures no futuro - e aqui tenho de relembrar-vos o SEGREDO e o que ele verdadeiramente defende: A FÉ MOVE MONTANHAS (chamem-me freak, chamem-me o que quiserem) - a única coisa que recebereis de volta é isso mesmo: a espera de que algures no futuro encontrareis alguém. Porque é nisso que vocês verdadeiramente acreditam. Mudem de atitude: é AGORA que ENCONTRAM.

Beijos
A.N.I.T.A.

Etiquetas

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Sol em Gêmeos, Lua em Áries Você nasceu com o Sol em Gêmeos e a Lua em Áries. Sua natureza emocional e suas faculdades intelectuais se complementam, de modo que sua personalidade é bem integrada. Apesar de sua mente versátil e de seu apreço pelas mudanças, você tem idéias muito definidas. Suas ambições se concentram na área intelectual. Você gosta de viajar e conscientemente busca experiências de aprendizagem. Gêmeos lhe confere uma visão muito humanística, além de empatia pela humanidade em geral. Você detesta a violência e não consegue entendê-la. Sua natureza ambígua pode trazer-lhe muitos problemas. Exteriormente, você se mostra entusiástico e impulsivo, dando a impressão de ser alguém que faz questão de fazer as coisas a seu próprio modo. Você não tem medo de mudanças nem de paradoxos, nunca pestanejando em contradizer-se quando sente vontade. Você aparenta ser mais agressivo e entusiástico do que na realidade é. Procure conciliar o lado intelectual de sua individualidade com a natureza mais impulsiva e militante de sua personalidade.

BARCELONA

Uma Cidade com a minha cara!






Fantástico aqui ou em Espanha!




Barcelona, with a population census of 1,593,075 on 1 January 2005, is divided into ten administrative districts, each one with its own district council, which allows a decentralised, local administration, closer to the residents.
The ten city districts are Ciutat Vella, Eixample, Sants-Montjuïc, Les Corts, Sarrià-Sant Gervasi, Gràcia, Horta-Guinardó, Nou Barris, Sant Andreu and Sant Martí.
This division of the city has its roots based on the history of the city.



Uma outra forma de viver a cidade. Acorda Lisboa!


É proibido mas elas andavam lá.




O peso do Mundo.

Ciutat Vella is the old centre of the city and the Eixample is where the city expanded after the city walls were knocked down.The other districts correspond to municipal areas which were around the old city, outside the walls, and which became part of Barcelona during the 19th and 20th centuries.Each district is divided into different wards, each with its own personality and historic traditions.












A Paella do meu descontentamento

Saltos Altos

Quando chega o Verão...











Pastorinha, não tenhas medo que esta não salta!

Did you Know...

many streets still bear the name of the craft or trade that was traditionally carried out there, such as Argenteria or Boters…?